Às vésperas do Dia das Mães, enfermeira dá à luz trigêmeos no interior de SP após três anos tentando engravidar
11/05/2025
(Foto: Reprodução) Bebês nasceram prematuros, mas saudáveis; família de Macaubal (SP) celebra chegada tripla após Fertilização in Vitro (FIV) e desafios na gestação. Enfermeira dá à luz trigêmeos no interior de SP após três anos tentando engravidar
Às vésperas do Dia das Mães, uma enfermeira de Macaubal (SP), cidade a cerca de 74 km de São José do Rio Preto (SP), deu à luz trigêmeos após realizar uma Fertilização in Vitro (FIV). Os bebês nasceram prematuros, mas saudáveis, e receberam alta do Hospital da Criança e Maternidade (HCM) neste sábado (10), junto com os pais (assista acima).
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
A enfermeira Helida Caroline Padovani Tsiloufas, de 35 anos, contou ao g1 que foram três anos de espera até que os trigêmeos Thales, Theodoros e Zoe, viessem ao mundo.
Apesar de prematuros, os trigêmeos nasceram em ótimo estado de saúde.
Reprodução/Hospital da Criança e Maternidade
Ela e o marido, o empresário Georgios Péricles Tsiloufas, também de 35 anos, recorreram à FIV após enfrentarem dificuldades para engravidar. O casal implantou dois embriões e, para surpresa dos dois e dos médicos, acabaram sendo presenteados com três bebês, um caso raríssimo, com apenas 0,5% de chance de ocorrer.
“Sempre sonhei em ter três filhos, só não imaginava que seria tudo de uma vez. Foi um susto no início, mas agora é só alegria”, disse Helida.
Os trigêmeos nasceram prematuros, com 35 semanas de gestação, mas em ótimas condições de saúde. Thales nasceu com 1,940 kg, Theodoros com 2,280 kg e Zoe com 2,218 kg. Desde o nascimento, na última quarta-feira (7), os três permaneceram em um alojamento conjunto com os pais, sem a necessidade de internação em UTI neonatal.
“Estar todos juntos desde o início é fundamental”, destaca a pediatra da família, Ana Luíza Silva Rodrigues.
Helida e Georgios e os trigêmeos, Thales, Theodoros e Zoe.
Reprodução/Hospital da Criança e Maternidade
O pai, Georgios, também comemorou a vitória da família. “Passamos por cirurgia, um acidente, covid, diabetes gestacional mas com os bebês sempre esteve tudo bem. Só gratidão”, disse.
Durante o período no hospital, a família contou com apoio de toda a equipe, desde o nascimento até os cuidados com a amamentação. O HCM, que é referência para 102 municípios da região com mais de 1,7 milhão de habitantes, se destaca pelo atendimento humanizado e por ações como a "Hora de Ouro", o contato pele a pele entre mãe e bebê logo após o nascimento.
“O atendimento e o carinho que recebemos foram preciosos neste momento tão especial das nossas vidas”, disse Helida ao se despedir da equipe do hospital.
Com os braços e o coração cheios, a família está pronta para celebrar um Dia das Mães inesquecível e mais do que triplicado em amor.
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba.
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM